WhatsApp Image 2025-08-29 at 18.11.55.jpeg
WhatsApp Image 2025-08-29 at 17.56.19.jpeg

 

BIOGRAFIA

 

 

 

__________

 

 

“Nada resiste ao trabalho constante”. Essa frase do pianista e produtor musical, Benjamin Taubikin, é o lema do cantor e compositor paulista, Bosco Jones, que nunca desistiu do seu sonho de trilhar o caminho da música. Desde pequeno, se apresentava para a família utilizando instrumentos ‘caseiros’, como uma bateria feita de panelas e uma guitarra de madeira sem cordas. Cresceu ouvindo rock e punk rock e, aos nove anos já estava vibrando na plateia do show do grupo Legião Urbana, em São Paulo capital, sua cidade natal. 

 

Bosco viveu o boom do rock nacional, de onde surgiram grandes artistas, como Barão Vermelho, Legião Urbana, Capital Inicial, Ira!, Ultraje a Rigor, além de uma cultura folk rock internacional dos anos 60, 70 e 80 representada por Bob Dylan, Lynyrd Skynyrd e Bon Jovi, que mesmo com todas as dificuldades, fizeram músicas que, ainda hoje, influenciam os seus trabalhos.


“Faço um som pop rock urbano, com uma pegada do rock paulistano, com influências do gênero inglês e americano, mas gosto muito do ritmo brasileiro, de como soa dançante. Eu digo que tudo reflete na minha música”, diz Bosco Jones, que está completando 20 anos de carreira.

 

 

O roqueiro teve a sua primeira banda, Theodoro 865, formada em 2001, ao lado de amigos. No ano seguinte, gravaram o CD, “A Tempestade”, pela gravadora Planet Records, que os levou a abrir o show do grupo Ultraje a Rigor para mais de 10 mil pessoas, no interior de Minas Gerais. “Foi emocionante! Além de apresentarmos para um grande público, abrimos para um dos ícones do rock”, conta. Também em 2002, lançaram o clipe da música de trabalho, “Já cansei de esperar”, que contou com a participação do ator da TV Globo, Felipe Tito. 


Após o fim da Theodoro, em 2009, Bosco Jones também formou o grupo Ranover e tiveram a oportunidade de lançar um disco independente. No ano de 2014, deu início à carreira solo. O pontapé inicial foi a gravação da canção “Distante”, do cantor Landau, irmão do vocalista Rogério Flausino, do Jota Quest. “Ele foi o meu grande incentivador nessa nova fase, e teve muita importância na gravação do meu primeiro EP ‘Longe de Tudo, Longe Daqui’, lançado em 2017, que além dessa música, contou com três composições minhas, “Hoje”, “Eu fui” e “Deixa rolar”, completa Bosco.

 

Agora trabalhando seu novo show BJ25, que comemora seus 25 anos de carreira, Bosco Jones encara uma nova fase com o lançamento de novos singles como o rock urbano e dançante de "Tanto", primeiro feat oficial com Landau, a mistura de Pop Rock com Hip Hop "O Tempo", feat com o renomado músico Renatera da banda Sr. Bamba, O Pop BLlues dançante de "Sinais da Gentileza", entre outros tantas que deixam seu novo show imperdível!

DISCOS LANÇADOS

 

 

2002 A Tempestade  - Theodoro 865

 

 

2012 EP - Longe de Tudo, Longe Daqui

 

 

2015 Ranover

 

 

20125 BJ25